sábado, 17 de outubro de 2009

Itens indispensáveis na mala de uma mulher

Viajar à Europa é sempre muito bom e fazer mala é sempre muito chato. A gente acaba sempre levando coisa demais ou coisa de menos...
Não importa se é uma viagem longa ou apenas uma viagem de fim de semana. Acertar na escolha do que vai na mala é sempre difícil.
Quando estão "prevenidas" e cheias de roupas na mala, acabam passando todos os dias somente de biquíni. E quando levam somente o "necessário" surge aquela ocasião especial e não há nada à altura na bagagem. Fazer mala é quase como ganhar na loteria!
Uma vez li que a estilista Diane Von Furstenberg se considera uma expert em fazer malas e que ela sempre desenha suas coleções pensando numa mulher prática que viaja constantemente. Faz sentido. Afinal, há mais de trinta anos ela criou o famoso "wrap dress", que é umas das peças mais versáteis para se ter numa mala . Conforme sua escolha de acessórios, você usa de dia, de noite, em uma reunião de trabalho ou para jantar à noite. Diane também diz que fazer malas é um excelente treinamento para a vida porque estamos fazendo escolhas, decidindo o que queremos e o que não queremos levar conosco e colocando tudo isso organizadamente.
O ideal é começar a arrumar a mala três dias antes da viagem. Assim dá tempo de pensar em tudo que será necessário e editar as escolhas.
Acessórios são peças-chaves de uma mala bem-feita. Eles são pequenos e mudam qualquer roupa. Pense em cintos, jóias, bijouterias, lenços...
É sempre bom também levar uma jaqueta mesmo que o destino seja uma praia e também um look "noite" pois nunca dá para saber se a temperatura vai cair ou se aquele convite vai surgir...
Planejar a mala dando prioridade a peças de cores básicas também ajuda muito. Branco (saias, shorts,blusas...) no verão; preto no inverno (uma boa calça, uma saia, um suéter... ).
Coloque todos os seus cosméticos em saquinhos plásticos com fecho (tipo "ziploc"). Nada pior do que abrir a mala e encontrar todas as suas roupas melecadas. O ideal é colocá-los numa nécessaire que também sirva como bolsa.

Três pares de sapato são suficientes em qualquer viagem. Sempre leve duas ou tês escolhas de tops para uma calça, saia ou shorts.

· E como as férias estão aí planeje já sua mala de verão!
· · 4 camisetas tipo regata;
· · 2 camisetas de manga curta;
· · 2 túnicas/caftans que você usa como saída de praia ou para jantar à noite;
· · 1 vestido leve básico na altura do joelho ou longo de alcinhas;
· · 1 vestido ou saia curta;
· · 1 calça branca ou 1calça tipo moletom;
· · 2 shorts ou bermudas;
· · 1 casaquinho leve ou uma pashimina;
· · 4 biquínis;
· · 2 sandálias rasteirinhas;
· · 1 sandália que o salto não seja muito fino;
· · 1 chapéu que você possa dobrar para ir na mala;
· · 1 bolsa de praia também dobrável


Ana Abdul é reconhecida na indústria da moda por seu incrível senso de estilo e uma habilidade especial de farejar tendências.

Foi escolhida pela legendária revista Harper’s Bazaar como uma das mulheres mais bem vestidas dos Estados Unidos.
Ana foi uma das criadoras da Language, a primeira loja de lifestyle de Nova York, em 1998. Tinha como clientes várias celebridades hollywoodianas, modelos, formadores de opinião e estilistas . Entre eles figuravam Gywneth Paltrow, Liv Tyler, Ralph Lauren, David Bowie , Iman, Rachel Zoe...
Posteriormente, Ana tornou- se Diretora de Acessórios da revista Harper’s Bazaar EUA, trabalhando então com os maiores fotógrafos, stylists e grifes do mundo da moda.
Ana formou-se pela School of Visual Arts de Nova York, concluindo Mestrado em Artes Plásticas. Com seu olhar treinado e sensibilidade artística, ela teve seu trabalho publicado em um grande número de revistas de moda e lifestyle em países como o seu Brasil, Estados Unidos, Itália, Inglaterra, Cingapura e Japão.
Ana tem como paixões viajar e colecionar livros. Hoje, divide seu tempo entre São Paulo e a cidade de Nova York, onde residiu por mais de doze anos.

Boa viagem!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário