sábado, 10 de outubro de 2009

Agentes de Viagem


Os Serviços do agente de viagens são gratuítos, (eles ganham comissão das empresas de turismo, companhias aéreas, hotéis, empresas de cruzeiros e locadoras de autos) Você pagará o mesmo preço mpor uma passagem comprada no balcão da companhia aérea ou na agência de turismo: a comissão sai do bolso das duas e não do seu. Além do mais, os agentes de viagem sabem qual é a "oferta do momento", você não. Portanto não hesite em consulta-los sobre tarifas especiais, reservas antecipadas e outras ofertas especiais num ramo tão dinamico quanto este. Um bom agente de viagem aos seus interesses, objetivos e orçamento, fará todos os aranjos necessários com relação a transporte internacional, seja ele aérea, marítimo, ferroviário ou rodoviário (onibus ou carro alugado); seguros de viagem; e todas as informações sobre passaportes, vistos e impostos, em caso de reservas complicadas ou de ultima hora, o agente poderá lhe nser uma "mão na roda".

Quem tem um bom agente de viagem nunca está sozinho no mundo.

O agente de viagem está para o turista assim como o cabeleireiro está para a perua. Ele é seu secretário, psicólogo, confidente, despachante, advogado, boy, ministro das relações exteriores e babá. Tudo isso pela incrível quantia de — R$ zero.

Sim: um agente de viagem é grátis como a Vejinha. Vem junto, que nem açucareiro com o café. É oferta da casa para quem viaja.

Ele não serve só para fazer reservas e emitir vouchers, não. O agente de viagem é quem descobre a menor tarifa de qualquer vôo. Quem tenta conseguir que a companhia venda uma passagem numa tarifa promocional, mesmo quando o número de assentos destinados a essa tarifa já está esgotado. Quem põe você nas listas de espera e fica controlando para ver quando confirma. Quem conhece Fulaninho, na companhia aérea x ou y, que tem acesso àqueles assentos bloqueados. Quem pesquisa a documentação necessária para isso e aquilo, manda os formulários — e os DARFs! e GRU's — preenchidos. Quem chega até a requisitar as passagens grátis do seu programa de milhagem (mesmo sem ganhar um tostão de comissão por isso).

Se você quiser, pode fazer tudo sozinho. Mas vai estar abrindo mão não só de conforto, como de segurança. Antes da partida, o agente de viagem pode livrar você de uma série de roubadas — ele teve muito mais chance de aprender com seus próprios erros e com os erros dos outros. E depois que você embarca, o agente de viagem é o bispo a quem você pode reclamar, e o anjo do asfalto que vai socorrer você em qualquer emergência.

Mesmo na era da viagem organizável pela Internet, eu não consigo imaginar o mercado de turismo sem o agente de viagem, esse sim, literalmente, não sai de casa sem ele, você precisa e você merece.

Nenhum comentário:

Postar um comentário