sábado, 17 de outubro de 2009

Itens indispensáveis na mala de uma mulher

Viajar à Europa é sempre muito bom e fazer mala é sempre muito chato. A gente acaba sempre levando coisa demais ou coisa de menos...
Não importa se é uma viagem longa ou apenas uma viagem de fim de semana. Acertar na escolha do que vai na mala é sempre difícil.
Quando estão "prevenidas" e cheias de roupas na mala, acabam passando todos os dias somente de biquíni. E quando levam somente o "necessário" surge aquela ocasião especial e não há nada à altura na bagagem. Fazer mala é quase como ganhar na loteria!
Uma vez li que a estilista Diane Von Furstenberg se considera uma expert em fazer malas e que ela sempre desenha suas coleções pensando numa mulher prática que viaja constantemente. Faz sentido. Afinal, há mais de trinta anos ela criou o famoso "wrap dress", que é umas das peças mais versáteis para se ter numa mala . Conforme sua escolha de acessórios, você usa de dia, de noite, em uma reunião de trabalho ou para jantar à noite. Diane também diz que fazer malas é um excelente treinamento para a vida porque estamos fazendo escolhas, decidindo o que queremos e o que não queremos levar conosco e colocando tudo isso organizadamente.
O ideal é começar a arrumar a mala três dias antes da viagem. Assim dá tempo de pensar em tudo que será necessário e editar as escolhas.
Acessórios são peças-chaves de uma mala bem-feita. Eles são pequenos e mudam qualquer roupa. Pense em cintos, jóias, bijouterias, lenços...
É sempre bom também levar uma jaqueta mesmo que o destino seja uma praia e também um look "noite" pois nunca dá para saber se a temperatura vai cair ou se aquele convite vai surgir...
Planejar a mala dando prioridade a peças de cores básicas também ajuda muito. Branco (saias, shorts,blusas...) no verão; preto no inverno (uma boa calça, uma saia, um suéter... ).
Coloque todos os seus cosméticos em saquinhos plásticos com fecho (tipo "ziploc"). Nada pior do que abrir a mala e encontrar todas as suas roupas melecadas. O ideal é colocá-los numa nécessaire que também sirva como bolsa.

Três pares de sapato são suficientes em qualquer viagem. Sempre leve duas ou tês escolhas de tops para uma calça, saia ou shorts.

· E como as férias estão aí planeje já sua mala de verão!
· · 4 camisetas tipo regata;
· · 2 camisetas de manga curta;
· · 2 túnicas/caftans que você usa como saída de praia ou para jantar à noite;
· · 1 vestido leve básico na altura do joelho ou longo de alcinhas;
· · 1 vestido ou saia curta;
· · 1 calça branca ou 1calça tipo moletom;
· · 2 shorts ou bermudas;
· · 1 casaquinho leve ou uma pashimina;
· · 4 biquínis;
· · 2 sandálias rasteirinhas;
· · 1 sandália que o salto não seja muito fino;
· · 1 chapéu que você possa dobrar para ir na mala;
· · 1 bolsa de praia também dobrável


Ana Abdul é reconhecida na indústria da moda por seu incrível senso de estilo e uma habilidade especial de farejar tendências.

Foi escolhida pela legendária revista Harper’s Bazaar como uma das mulheres mais bem vestidas dos Estados Unidos.
Ana foi uma das criadoras da Language, a primeira loja de lifestyle de Nova York, em 1998. Tinha como clientes várias celebridades hollywoodianas, modelos, formadores de opinião e estilistas . Entre eles figuravam Gywneth Paltrow, Liv Tyler, Ralph Lauren, David Bowie , Iman, Rachel Zoe...
Posteriormente, Ana tornou- se Diretora de Acessórios da revista Harper’s Bazaar EUA, trabalhando então com os maiores fotógrafos, stylists e grifes do mundo da moda.
Ana formou-se pela School of Visual Arts de Nova York, concluindo Mestrado em Artes Plásticas. Com seu olhar treinado e sensibilidade artística, ela teve seu trabalho publicado em um grande número de revistas de moda e lifestyle em países como o seu Brasil, Estados Unidos, Itália, Inglaterra, Cingapura e Japão.
Ana tem como paixões viajar e colecionar livros. Hoje, divide seu tempo entre São Paulo e a cidade de Nova York, onde residiu por mais de doze anos.

Boa viagem!!!

Tudo sobre Seguro Viagem

Seguro-viagem garante assistência médica no exterior

Alguns países exigem que o viajante possua um seguro saúde para a concessão de visto de entrada.
Antes de embarcar para qualquer viagem para a Europa, seja ela para turismo, educação, estágio, trabalho ou permanência por tempo determinado, é fundamental que seja feito um seguro de viagem para garantir a segurança e comodidade de sua ida ao exterior. O seguro-viagem proporciona assistência médica em caso de enfermidade ou acidente, cobertura de gastos com medicamentos e serviços odontológicos, indenização suplementar à da companhia aérea por perda de bagagem, ajuda em caso de perda de documentos, serviços de localização e identificação de bagagens, auxílio em problemas jurídicos e até traslados do corpo, em caso de morte.

Para a maior comodidade dos viajantes, algumas empresas responsáveis pelo embarque dos passageiros ao exterior trabalham com uma seguradora específica, parceira de seus planos de viagem. Porém, na hora de decidir, dê preferência àqueles que ofereçam atendimento em português - além da dificuldade de você mesmo explicar, em outro idioma, o que está sentindo, isto diminui muito as chances de você entender errado o diagnóstico e a prescrição médica. Algumas empresas que vendem seguros no Brasil, disponibilizam ligações no próprio país e outras instruem o segurado à ligar a cobrar para o Brasil, uma iniciativa que e muito interessante visto que nesse momento,você precisa de muito urgência e facilidade no atendimento.




Abaixo segue alguns tipos de coberturas que variam de acordo com a seguradora contratada

  • Sem limite de idade
  • Cobertura de esportes de risco
  • Sem franquia
  • Coberturas por evento
  • Seguro e localização de bagagem
  • Seguro cancelamento de viagem "No Show"
  • Transporte de um familiar acompanhante
  • Transporte e hospedagem de um familiar do Segurado desacompanhado em viagem
  • Transporte do Segurado devido ao falecimento de um parente de primeiro grau
  • Repatriação funerária
  • Gastos de hospedagem por convalescença do Segurado
  • Traslado ou repatriação sanitária em caso de acidente ou doença
  • Garantia de pagamento das despesas farmacêuticas
  • Assistência odontológica
  • Seguro por morte ou invalidez permanente proveniente de acidente

sábado, 10 de outubro de 2009

Agentes de Viagem


Os Serviços do agente de viagens são gratuítos, (eles ganham comissão das empresas de turismo, companhias aéreas, hotéis, empresas de cruzeiros e locadoras de autos) Você pagará o mesmo preço mpor uma passagem comprada no balcão da companhia aérea ou na agência de turismo: a comissão sai do bolso das duas e não do seu. Além do mais, os agentes de viagem sabem qual é a "oferta do momento", você não. Portanto não hesite em consulta-los sobre tarifas especiais, reservas antecipadas e outras ofertas especiais num ramo tão dinamico quanto este. Um bom agente de viagem aos seus interesses, objetivos e orçamento, fará todos os aranjos necessários com relação a transporte internacional, seja ele aérea, marítimo, ferroviário ou rodoviário (onibus ou carro alugado); seguros de viagem; e todas as informações sobre passaportes, vistos e impostos, em caso de reservas complicadas ou de ultima hora, o agente poderá lhe nser uma "mão na roda".

Quem tem um bom agente de viagem nunca está sozinho no mundo.

O agente de viagem está para o turista assim como o cabeleireiro está para a perua. Ele é seu secretário, psicólogo, confidente, despachante, advogado, boy, ministro das relações exteriores e babá. Tudo isso pela incrível quantia de — R$ zero.

Sim: um agente de viagem é grátis como a Vejinha. Vem junto, que nem açucareiro com o café. É oferta da casa para quem viaja.

Ele não serve só para fazer reservas e emitir vouchers, não. O agente de viagem é quem descobre a menor tarifa de qualquer vôo. Quem tenta conseguir que a companhia venda uma passagem numa tarifa promocional, mesmo quando o número de assentos destinados a essa tarifa já está esgotado. Quem põe você nas listas de espera e fica controlando para ver quando confirma. Quem conhece Fulaninho, na companhia aérea x ou y, que tem acesso àqueles assentos bloqueados. Quem pesquisa a documentação necessária para isso e aquilo, manda os formulários — e os DARFs! e GRU's — preenchidos. Quem chega até a requisitar as passagens grátis do seu programa de milhagem (mesmo sem ganhar um tostão de comissão por isso).

Se você quiser, pode fazer tudo sozinho. Mas vai estar abrindo mão não só de conforto, como de segurança. Antes da partida, o agente de viagem pode livrar você de uma série de roubadas — ele teve muito mais chance de aprender com seus próprios erros e com os erros dos outros. E depois que você embarca, o agente de viagem é o bispo a quem você pode reclamar, e o anjo do asfalto que vai socorrer você em qualquer emergência.

Mesmo na era da viagem organizável pela Internet, eu não consigo imaginar o mercado de turismo sem o agente de viagem, esse sim, literalmente, não sai de casa sem ele, você precisa e você merece.

terça-feira, 6 de outubro de 2009

Escritorios brasileiro de turismo na Europa



Os Escritórios Brasileiros de Turismo (EBTs) são unidades avançadas de promoção, marketing e apoio à comercialização de produtos, serviços e destinos turísticos brasileiros no mercado internacional. Têm como principal atribuição promover e divulgar o turismo brasileiro nestes mercados, oferecendo alternativas que possam contribuir para a consolidação da imagem do país como um destino turístico atraente e competitivo.


EMBRATUR
· Responsável: Diretoria de Turismo de Lazer e Incentivo
· E-mail: dtlin@embratur.gov.br
· Cargo: Gerência de Novos Mercados
· País: BRASIL
· Telefone: 55 61 3429-7774
· Fax: 55 61 3429-7780

ALEMANHA
· Responsável: Margaret Anne Grantham
· E-mail: ebt.de@embratur.gov.br / assistant.ebt.de@embratur.gov.br / info.de@embratur.gov.br
· Cidade: Frankfurt
· País: ALEMANHA
· Telefone: +/49/ 69 9750 3251
· Fax: +/49/ 69 9750 3200

ESPANHA
· Responsável: Fernanda Hümmel
· E-mail: ebt.es@embratur.gov.br / assistant.ebt.es@embratur.gov.br / info.es@embratur.gov.br
· Cidade: Madrid
· País: ESPANHA
· Telefone: + /34/ 91 503 0687
· Fax: + /34/ 91 503 0099

FRANÇA
· Responsável: Brice Massimo Cicconetti
· E-mail: ebt.fr@embratur.gov.br / assistant.ebt.fr@embratur.gov.br / info.fr@embratur.gov.br
· Cidade: Paris
· País: FRANÇA
· Telefone: + /33/ 1 5353 6962
· Fax: + /33 /1 5353 6700

ITALIA
· Responsável: Liane Galina
· E-mail: ebt.it@embratur.gov.br / assistant.ebt.it@embratur.gov.br/ info.it@embratur.gov.br
· Cidade: Milão
· País: ITÁLIA
· Telefone: +/ 39/ 02 8633 7791

PORTUGAL
· Responsável: Neiliana Maria Araújo
· E-mail: ebt.pt@embratur.gov.br / assistant.ebt.pt@embratur.gov.br / info.pt@embratur.gov.br
· Cidade: Lisboa
· País: PORTUGAL
· Telefone: + /351 /21 340-4668
· Fax: + /351 /21 340-4575

REINO UNIDO
· Responsável: Glauco Chris Fuzinatto
· E-mail: ebt.uk@embratur.gov.br / assistant.ebt.uk@embratur.gov.br / info.uk@embratur.gov.br
· Cidade: Londres
· País: REINO UNIDO
· Telefone: +/ 44 / 20 7396-5551
· Fax: + /44/ 20 7396-5599