sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012

Roteiro Alemanha Romantica, 9 dias

Itinerário de Viagem
- Dia 1 º () Brasil Alemanha
Apresentação direta no aeroporto internacional, embarque e saída para Europa em vôo intercontinental, serviço e noite abordo
- Dia 2 º () Frankfurt
Chegada à Frankfurt e traslado ao hotel. Resto do dia livre para passear por Frankfurt. Frankfurt, à primeira vista, uma cidade que impressiona por seus arranca-céus. Porém, mais de perto, Frankfurt acaba sendo encantadora. Desfrute passeando pelo Römerberg, maravilhosamente restaurado, às margens do rio Meno, com seus museus, bares de sidra em Sachsenhausen, pela “Fressgasse“ (viela da comida) ou pela elegante Rua Goethe.
- Dia 3 º () Frankfurt – Heidelberg – Friburgo (274 km)
Pela manhã, translado a Heidelberg para visitar o famoso castelo local e pronto passeio panorâmico pela cidade. Não é casualidade que Heidelberg, a cidade universitária mais antiga da alemanha, seja uma das mais visitadas do país. Com seu ambiente romântico, faz nos sentir como em um conto de fadas, com sua localização privilegiada entre bosques e vinhedos (exatamente ao lado do rio Neckar), Heidelberg consegue misturar vida estudantil, pitorescas ruelas, locais românticos e juvenis, cultura e impressionantes monumentos. Continuação da viagem a Friburgo.
- Dia 4 º () Friburgo – Titisee – Lindau – Füssen (280 km)
Add caption

Depois do café da manhã, passeio por Friburgo, a cidade onde se encontram os vinhedos Kaiserstuhl, a famosa catedral com a “Torre mais bela da cristandade” e pequenos canais que seguem margeando as ruas da cidade histórica, ador­nados por mosaicos de cantos do Reno. Digna de uma visita é a catedral gótica, assim como, um passeio pelas ruas medievais. Continuação da viagem em direção ao Titisee, lago localizado na “Rota dos relógios” e o maior da Floresta Negra. Breve parada e continuação até Lindau, pequena ilha situada no Lago de Konstanz onde se pode ver o “Leão sentado” esculpido em mármore e símbolo da Bavária, que dos seus 6 metros de altura controla a fronteira tripartida entre Alemanha, Áustria e Suíça. Breve parada nesta cidade e continuação até Füssen, a cidade montanhosa no leste do Allgäu, com seu interessante centro histórico. Esse é o ponto mais meridional da “Rota Romântica”. Hospedagem.

 - Dia 5 º () Fusen Neuschwanstein - Oberammergau - Garmisch Partenkirchen (70 km)

Pela manhã saída em direção ao Castelo de Neuschwanstein, construído por Luis II que foi conhecido como “o rei louco”. Este castelo foi construído entre 1869 e 1886 em estilo neo-romântico à semelhança dos castelos medievais dos cavaleiros alemães. O resultado desta obra é impressionante. Parecemos entrar em um conto de fadas quando nos deparamos frente a este castelo. Os quartos do palácio estão ricamente decorados com cenas de lendas medievais. Pela tarde saída para Oberammergau, povoado pitoresco, famoso pela apresentação da Paixão de Cristo e por seu artesanato. Depois visita à Abardia benedita de Ettal. O monastério que lhe deu origem foi fundado em 1330 pelo imperador da casa de Wittelsbacher Luís da Bavária, que além do mais doou à igreja, uma Madona de mármore branco que havia trazido da Itália e que desde então é venerada com grande devoção. Continuação da via­gem até Garmisch Partenkirchen, capital dos esportes de inverno e também dos jogos olímpicos de inverno. Destaca-se o pico mais alto da Alemanha, o Zugspitze (2.962 metros). Hospedagem.
- Dia 6 º () Garmisch Partenkirchen – Innsbruck -Linderhof – Munique (90 km)

Pela manhã, saida para visitar a cidade de Innsbruck capitsl do Tirol Austriaco, Também existe a opção recomendada de subir ao Zugspitze (não incluído). Pela tarde continuação da viagem até Munique e pelo caminho visita ao castelo Linderhof. Esse é o único dos três castelos construídos pelo rei Luis ll da Bavária (o mesmo que mandou construir o famoso castelo de Newschwanstein) que foi terminado. As obras se iniciaram em 1874 e se prolongaram até 1878. Esse é também o único castelo em que o famoso “Rei louco” residiu durante um período significativo. Hospedagem em Munique.
- Dia 7 º () Munique
Depois do café da manhã, visitam-se os jardins do “Palácio das Ninfas”; O palácio barroco foi a residência de verão dos reis da Bavária e o lugar de nascimento do rei Luis ll. Continuação até o centro da cidade onde se realiza uma visita panorâmica e se visita seus principais monumentos. Munique, capital da Bavária, famosa por sua “Festa da cerveja” (Octoberfest), fica situada a cerca dos Alpes. O mais destacado: a “Catedral da Virgem” (Frauenkirche), as torres coroadas por cúpulas “italianas” da catedral gótica, que podem ser vistas a quilômetros, a “Igreja de Nossa Senhora”, o monumento mais inconfundível de Munique. A praça “Marienplatz”e o seu carri­lhão: o centro geográfico e social de Munique desde sua fundação. Hoje em dia dominada pela prefeitura de estilo neogótico e em cuja torre se ressona diariamente o carrilhão. Pela tarde tempo livre para aproveitar a cidade e seus ares. Pela noite lhe espera a “Noite Bávara” no famoso “Hofbräuhaus” – com música e dança folclórica e um jantar com buffet típico. Hospedagem.
- Dia 8 º () Munique Rothemburgo ob der Tauer Frankfurt (440 Km)
Café da manha e saída para Rothemburgo uma das mais belas cidades antigas da rota romântica passeio panorâmico, pela cidade dos sonhos apos de tempo livre saida para Frankfurt finalizando o tour no aeroporto por volta da 18,00 Hrs. embarque e saída para Brasil ou para outros destinos. . Para passageiros voltando a Brassil em voos diurnos, chegada no mesmo dia noite
- Dia 9 º () Brasil
Chegada desembarque e ..FIM DO PROGRAMA

Nenhum comentário:

Postar um comentário